Dicas

12 dicas sobre convivência em um Hostel

12 dicas para uma boa convivência em um Hostel

Hostel em Cabo Polônio- Uruguai.

Dani Pádua
em 20/12/2017 às 13:50

Muitas pessoas procuram hospedagem em hostels por geralmente possuirem preços mais acessíveis que hotéis e pousadas, e também para conhecerem outras pessoas, já que a grande maioria desses turistas são viajantes solitários.

Mas muitos também tem receio de ficarem em hostel, por terem que dividirem quarto com pessoas que nunca viram na vida. Claro, isso não é uma coisa tão simples de entender à princípio. Afinal são pessoas desconhecidas e geralmente de outros países, dividindo o mesmo espaço.

Mas aqui vamos citar 10 dicas sobre uma boa convivência em hostel.

 

  1. Tente deixar os seus pertences o mais organizado possível, para não invadir o espaço do outro. Afinal você tem uma cama, não o quarto todo para si.
  2.  Tente fazer o mínimo de barulho ao entrar no quarto; afinal outras pessoas podem estar dormindo. Independente do horário.
  3. Deixe o seu espaço limpo. Afinal, você não está em sua própria casa, onde pode deixar tudo jogado e espalhado.
  4. Se você ver algo que não lhe pertence, não utilize. Você gostaria que um estranho mexesse nas suas coisas?
  5. Não deixe seus pertences no banheiro, nem no quarto. Não polua o ambiente, afinal o espaço não será utilizado apenas por você.
  6. Respeite o espaço do outro. Ás vezes uma pessoa que está no quarto lendo por exemplo, não quer dizer que ela está solitária, e sim que ela gostaria realmente de estar ali lendo.
  7. Seja simpático com os colegas de quarto. Ás vezes tudo que uma pessoa quer é conversar com alguém.
  8. Lembre que você não está sozinho. As coisas não serão do jeito que você quer ou está acostumado.
  9. Se você for fazer relações sexuais em um quarto compartilhado, faça em silêncio. Ninguém é obrigado a escutar, não é mesmo?
  10. Respeite as diferenças. Afinal você está em um lugar onde existem pessoas de vários lugares do mundo. Cada um com seus costumes e crenças.
  11. Evite acender a luz. É muito ruim a luz na cara quando está dormindo, não é mesmo? Então utilize a lanterna do seu celular, quando precisar procurar algo, ou ir ao banheiro por exemplo.
  12. Não demore demais no banheiro. Você está dividindo o banheiro com várias outras pessoas. Tente ser o mais rápido possível, claro, exceto em emergências. Utilize apenas para necessidades fisiológicas e banho. Termine de se arrumar no quarto, afinal outros também irão utilizar depois de você.

 

 

Confraternização em Hostel em Cartagena- Colômbia.