A Azul irá cobrar taxa para escolha de assentos em voos nacionais

Dani Pádua
em 09/05/2018 às 15:14

Assim como a concorrente Gol que começou a cobrar pela marcação de assentos no ato da compra em fevereiro deste ano, a Azul irá começar a cobrar pela reserva antecipada de assentos em voos nacionais nas passagens adquiridas a partir de 14 de maio de 2018, próxima segunda-feira. Essa medida vale para os clientes que adquirirem a “Tarifa Azul”; a tarifa que não inclui franquia para o despacho de bagagem e também não permite a antecipação gratuita de voo no mesmo dia da viagem, esta última medida começou no início desse mês.

A “Tarifa Mais Azul”, a tarifa que inclui o despacho de uma bagagem, está isenta da cobrança pela reserva antecipada de assentos. Os Clientes Tudo Azul Diamante e Tudo Azul Safira, estão isentos do pagamento das taxas para marcação de assentos, em qualquer tipo de tarifa que adquirirem.

A reserva antecipada de assentos é feita principalmente por famílias, para garantirem lugares próximos uns aos outros nas viagens.

Segundo a Azul, a reserva antecipada de assentos irá custar R$10,00 entre o momento da compra e uma semana antes do voo. Mas nos últimos sete dias que antecedem o voo e no momento de realizar o check in, a marcação de assentos será liberada sem cobrança alguma.

Provavelmente a Latam irá implementar a mesma política de cobrança nos assentos, já que a mesma já havia anunciado essa intenção no ano passado.

Uma dica, para que você não pegue uma poltrona ruim, ou ficar separado de quem irá viajar com você, é marcar o assento dos sete dias antes do voo. Assim não gastará mais também.  Lógico que essa medida não é garantida, mas você ainda terá chances de conseguir um bom assento.