Aeroporto de Vitória tem data prevista para inauguração: 29 de março

Novo aeroporto de Vitória. Foto: Folha Vitória/Divulgação

Dani Pádua
em 02/03/2018 às 14:06

Uma ótima notícia para os capixabas e quem utiliza o aeroporto de Vitória: a inauguração já tem data marcada, 29 de março. A data foi definida no dia 21 de fevereiro, pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung em uma reunião com o presidente Michel Temer.

Após obras de ampliação desde junho de 2015 com responsabilidade do Governo Federal, o aeroporto será finalmente reinaugurado. Ele terá uma pista maior, com 2 km. Antes a pista tinha 1,75km. Com isso, futuramente, o aeroporto poderá receber voos internacionais. A capacidade de transportar passageiros também irá aumentar de 3,3 milhões por ano para 8,4 milhões por ano. O investimento foi de R$523,5 milhões. A obra está bastante adiantada, segundo o governo.

    Aeroporto de Vitória. Foto: Folha de Vitória/        Divulgação

A nova Avenida Adalberto Simão Nader também será entregue após o terminal ser reinaugurado, em torno de três a quatro meses com calçadas generosas para os pedestres e com 3 km de ciclovia, tudo muito bem estruturado para quem passar por lá.

A Infraero informou que o acesso viário ao novo terminal de passageiros ligando à Avenida Adalberto Simão Nader encontra-se em pavimentação e deverá ser concluído até o primeiro trimestre de 2018.

Para todos que vivem no Espírito Santo, essa inauguração é muito esperada. Espera que a procura por viagens aéreas aumente e que os voos internacionais saem do novo aeroporto.