Agora metade dos voos internacionais do Aeroparque serão transferidos para Ezeiza

Dani Pádua
em 29/05/2018 às 14:12

Está com voo marcado para Buenos Aires, ou está planejando uma visita a capital dos nossos hermanos? Então uma péssima notícia: metade dos voos internacionais do aeroporto Aeroparque (aquele aeroporto que fica mais próximo a tudo que fica no bairro Palermo) foi transferida para o aeroporto Ezeiza, que fica aproximadamente 30 km do centro de Buenos Aires.

Desde o início de maio, metade dos voos internacionais foi transferida para o aeroporto de Ezeiza. Mas a outra metade ainda continua partindo para o aeroporto Aeroparque durante 2018, dependendo de qual capital brasileira ele será procedido.

Estima-se que até 2019, todos os voos internacionais serão retirados do Aeroparque, com exceção dos voos provenientes do Uruguai.

O Aeroparque hoje recebe apenas voos provenientes de países mais próximos. Só que esse número teve uma reduzida de 222 voos para 111 voos com frequências semanais; sendo que 60 da Aerolíneas Argentina/Austral, 35 da Latam, 10 da Gol e 6 da Amazonas Paraguay.

A ideia inicial era que a partir do dia 8 de abril a mudança da metade dos voos internacionais do Aeroparque para Ezeiza fosse colocada em prática, porém ela foi prorrogada para 3 de maio devido aos trabalhos que estavam sendo feitos na pista principal do Aeroporto de Ezeiza. A data para a mudança da segunda metade dos voos se manteve em 1º de abril de 2019. E não é uma mentira, para a tristeza de muitos.

No caso da companhia Aerolíneas, e sua subsidiária Austral, a estatal indicou que os voos transferidos foram os provenientes de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. E os voos que ainda permanecerão por mais um ano desembarcando no Aeroparque são alguns voos que chegam de Curitiba e de São Paulo.

Essa medida afetou metade voos da Latam que saem de Guarulhos e seguirão para Ezeiza. Serão mantidos apenas 2 voos diários da Latam Brasil para o Aeroparque, saindo de São Paulo pela manhã e no fim da tarde. Já a GOL vai manter 10 voos semanais de Guarulhos para o Aeroparque, operando todos os dias, exceto aos sábados.

O aeroporto Ezeiza realmente é o mais distante, mas ele é super completo, com diversas opções de restaurantes, lanchonetes e várias lojas.