Voos diretos que ligam o Rio de Janeiro a Fortaleza, Recife e Salvador serão suspendidos pela Latam

Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Dani Pádua
em 05/03/2018 às 18:07

Uma má notícia para quem costuma viajar saindo do Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro. Os voos diretos que saiam desse aeroporto até as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador serão suspensos a partir de 25 de março.

Com essa mudança, os passageiros que já estão com voos marcados após essa data, 25 de março, já estão sendo avisados sobre as mudanças e sobre novas alternativas de viagem, fazendo conexão em Brasília ou em São Paulo (Guarulhos ou Congonhas). As agências de turismo também estão sendo contatadas sobre essas mudanças.  Mas caso você tenha uma viagem a algum desses destinos e ainda não foi avisado, vale a pena procurar a Latam, para saber como proceder. Os passageiros afetados irão ter direito a reacomodação ou reembolsos sem custos.

Mas a Latam já alegou que está entrando em contato com os passageiros e as agências de viagens que contratam algum voo que irá ser suspenso, sobre as devidas alterações. Disse também que os voos diretos entre Guarulhos e Fortaleza, Maceió, Natal e Salvador foram aumentadas. E que voos de Congonhas a Recife aumentaram todos os dias.

O Aeroporto Internacional do Galeão perdeu vários voos internacionais que a Latam operava para os Estados Unidos e a Europa. E também houve uma redução de frequência para outros destinos nacionais.

Voos entre o Rio de Janeiro a Natal e São Luis permanecem o mesmo.

As companhias aéreas Avianca e Gol oferecem voos diretos e sem paradas para quem embarca no Rio de Janeiro com destino a essas capitais nordestinas.

Já a Latam está cada vez mais concentrada em São Paulo e em Brasília.

Infelizmente, com tudo isso, a viagem será maior, e algumas conexões são bastante longas.