Lifestyle

Como cuidar do cabelo no verão?

Dicas para os cabelos ficarem ainda mais bonitos no verão.

Dani Pádua
em 22/01/2018 às 20:25

Todo mundo sabe, que durante a estação mais quente do ano, o verão, o seu cabelo fica exposto a uma série de danos constantes. Durante três meses, o seu cabelo fica exposto ao sol, vento, areia, água salgada, cloro e suor, deixando assim os fios quebradiços e secos.  Por os dias serem mais longos, nós queremos aproveitar ao máximo o clima do verão, e as atividades ao ar livre. E com tudo isso, é preciso ter um cuidado extra com os cabelos. Aqui vou dar algumas dicas boas para ajudar os seus cabelos.

 

Cuidados com os cabelos no verão:

 

 

 

 

 

 

 

 

Como cada cabelo é diferente do outro, vale mais algumas dicas para cada tipo específico:

 

Cabelos Oleosos:

Quem possui fios oleosos, devem fugir de máscaras e cremes para pentear. Mas como o verão resseca qualquer tipo de cabelo, nessa época em específico, vale usar para amenizar os estragos. É bom evitar cobrir a cabeça com chapéus e bonés e amarrar os cabelos, pois o suor vai potencializar a oleosidade. Deve utilizar sempre água natural morna ou gelada na hora de lavar.

 

Cabelos crespos:

Quem possui fios crespos, sofre muito mais em quem possui fios lisos, por serem muito mais frágeis. Então vale abusar da hidratação antes e durante a viagem. E sempre que sair do mar ou piscina, utilize produtos sem enxágue, para evitar o ressecamento e o frizz.

 

Cabelos loiros:

Quem possui o cabelo natural, não precisa ficar com medo de ele ficar esverdeado. Isso só acontece quando o loiro é tingido. Quem possui os fios tingidos, devem tomar alguns cuidados. Por exemplo: a piscina agride muito mais o cabelo que a água do mar, por isso é bom evitar que ele absorva grande quantidade de cloro. Vale encharcar o cabelo na ducha, ou utilizar um protetor capilar antes de entrar na água. Existem também no mercado alguns filtros solares para loiros, não deixando a cor se perder.